Weby shortcut
Topo1
capanovoa

Fotos do evento

Veja aqui fotos do IV Seminário de Trabalho e Gênero!

Abertura

Mesas redondas

Sessões temáticas

Pôsteres

Encerramento

Coordenação e equipe de apoio

 

abertura3 Espectadores no Auditório da Faculdade de Ciências Sociais na manhã do  dia 26 de setembro, data de abertura do evento
Apresentação musical na abertura do evento, com o violonista Vitor Noah, da Escola de Música da UFG, que tocou dois movimentos da Sonata de Antonio José, compositor espanhol. abertura2
 abertura1

 Eliane Gonçalves, coordenadora do evento, na fala de abertura, tendo à sua esquerda Maria Luíza Rodrigues Souza, vice-diretora da Faculdade de Ciências Sociais e Flávia Maria Cruvinel, coordenadora de cultura da PROEC-UFG.

Voltar ao topo.

Primeira Mesa Redonda do evento. À esquerda, Maria Luísa Tarrés, do Colegio de México. Ao centro,  Marcia de Paula Leite, da Unicamp, À direita Helena Hirata, CNRS-Universidade de Paris e professora visitante da USP. Mr1nova
Na primeira foto abaixo,Maria Luísa Tarrés, em sua palestra que enfocou a atual situação social no México e a emergência de um conservadorismo defensivo diante da violência e da guerra ao narcotráfico, no contexto do tema da Mesa Redonda: "Trabalho e Gênero: perspectivas internacionais". Ao centro, Marcia de Paula Leite, coordenando a Mesa Redonda, atualmente é presidente da Associação Latinoamericana de Estudos do Trabalho. Na foto à direita, Helena Hirata, renomada pesquisadora da área de trabalho e gênero, em sua palestra que compreendeu os principais resultados de análises comparativas internacionais na temática.
mr1-2 Marcia helena
Voltar ao topo.
Laís Abramo, Diretora da Organização Internacional do Trabalho - OIT no Brasil, em sua palestra na segunda Mesa Redonda do evento, ocorrida na noite de 26/09. O tema foi "Conquista e consolidação de espaços sociais: o protagonismo das mulheres". A Mesa foi coordenadora pela pesquisadora Patricia Tropia, da Universidade Federal de Uberlândia, parceira na realização do IV Seminário de Trabalho e Gênero. mr2-1
mr2-2

Público no Auditório da Faculdade de Ciências Sociais durante a palestra da pesquisadora Laís
Abramo.

Terceira Mesa Redonda, no dia 27/09. À esquerda o sociólogo Francisco Zapata, do Colegio de México. Ao centro, Angela Araújo, da Unicamp, coordenando a mesa e, à direita, Renata Gonçalves, da Unifesp. O tema foi "Por quais causas nos mobilizamos?
Ativismo e sindicalismo nos espaços sociais".

Voltar ao topo.

mr3-1
mr4 Quarta Mesa Redonda, com a temática "Questões de gênero revisitadas". A partir da esquerda, Lucila Scavone
(UNESP), Telma
Ferreira Nascimento
(UFG) e Cecília Sardemberg
(NEIM/UFBA).
Na primeira foto abaixo, Lucila Scavone, da UNESP, ao centro Telma Ferreira Nascimento, da UFG e, à direita, Cecília Sardemberg, da UFBA.
Lucila Telma Cecilia

Na foto abaixo, à esquerda, Magda de Almeida Neves (PUC-MG) e Angela Araújo (Unicamp), acompanhando a Quarta Mesa Redonda do evento. À direita, Renata Gonçalves, da UNIFESP, que ministrou palestra no dia 27/09 durante a terceira Mesa Redonda, coordenada por Angela Araújo.

Voltar ao topo.

MagdaAngela renata
ST1-2-1  Apresentação durante a Sessão Temática "Gênero, economia solidária, política de emprego e renda, empreendedorismo e trocas econômicas",coordenadas por Angela Araújo (Unicamp), Jaqueline Vilasboas (PPGCS/Unicamp), Marina Sartore (FCS/UFG) e Elaine da Silveira Leite (FCS/UFPEL).
Sessão Temática 3, "Imagens e representações sociais de gênero e trabalho", coordenada por Maria Lúcia Vannuchi (ICS/UFU) e Eliane Schmaltz (ICS/UFU). ST3
ST4 Apresentação na Sessão Temática 4, "Memória, gênero e trabalho", coordenada por Cintya Maria Costa Rodrigues (PPGAS/UFG) e Telma Ferreira Nascimento (PPGS/UFG).

 Apresentação na Sessão Temática 6, "Trabalho e gênero em serviços: das formas atípicas ao profissionalismo", coordenada por Jordão Horta Nunes (FCS-UFG) e Berlindes Astrid Küchemann (SOL-UnB).

 

Voltar ao topo.

 ST6
poster4 Igor Nilton de Araujo Rodrigues (FL-UFG), diante do pôster que apresentou: "Mulher-Gato: o feminismo e o fetichismo por detrás da máscara".

Fabiana S. R. de Oliveira (UnB), apresentando seu pôster, de tíutlo "Trabalho, desenvolvimento e gênero à luz da cooperação internacional"

poster3
poster2 Jeane Pereira Gomes da Silva (FCS-UFG), diante de seu pôster "A identidade profissional entre tatuadores"

Mariana Andrade Barcelos Rosa (UFU), apresentando seu pôster "Lobby e movimento feminista: avanços e controvérsias"

poster1
poster_coment 

 Avaliação dos pôsteres, realizada pelas mestrandas Simone de Oliveira, à esquerda, e Lilian Silva do Amaral Suzuki, ao centro. Coordenando a sessão, Matheus França, monitor da equipe de apoio, à direita.

Voltar ao topo.

A partir da esquerda, Eliane Gonçalves (FCS/UFG), Maria Lúcia Vannuchi, (ICS/UFU), Tania Tosta, (FCS-UFG) e Patrícia Tropia (ICS-UFU), na cerimônia de encerramento do IV Seminário de Trabalho e Gênero. encerramento
Na sequencia abaixo, a partir da esquerda, Eliane Gonçalves, FCS-UFG, Maria Lúcia Vannuchi, ICS-UFU e Patrícia Tropia, ICS-UFU, coordenadoras do evento, juntamente com Tania Tosta, que aparece no foto anterior.
Voltar ao topo.
Eliane Malu Patricia

 

Tania Tosta (FCS/UFG) e Eliane Gonçalves (FCS/UFG), coordenadoras do evento, com João Francisco Ferreira Viana, monitor graduando em ciências sociais, UFG, ao centro. tania_joao_eliane
 monitores  A partir da esquerda, Simone, Deyvid, Matheus, Igor, Kaysmer, Gabriel e Giórgia, monitor@s da equipe de apoio do evento.
 Maria Luísa Tarrés, do Colegio de México, e Simone de Oliveira, do PPGS/UFG e monitora do evento. Maria Luisa ministrou um minicurso sobre metodologia qualitativa no IV Seminário de Trabalho e Gênero, além de palestra na primeira mesa redonda do evento, participando também de sessões temáticas e outras atividades.  tarressimone
joao-astrid   João Francisco Ferreira Viana, graduando em ciências sociais na FCS/UFG e monitor da equipe de apio, ao lado da pesquisadora Astrid Küchemann, da UnB.
telma_jordao_tania  A partir da esquerda, Telma Ferreira  Nascimento, Jordão Horta Nunes e Tania Tosta, pesquisador@s da FCS/UFG. Tania Tosta foi uma das coordenadoras do evento. Jordão e Telma integraram a comissão de execução.

A partir da esquerda, Roberto Lima, FCS/UFG, Francisco Zapata e Maria Luísa Tarrés, Colégio de México, Eliane Gonçalves e Tania Tosta, coordenadoras do evento, FCS/UFG e Cristiane.

Voltar ao topo.

grup9o

Fonte : Coordenação

Listar Todas Voltar