Topo1
Alast

Inscrições abertas para o ALAST 2013

Veja aqui como se inscrever no VII Congresso Latino-Americano de Estudos do Trabalho, que será realizado de 2 a 5 de julho de 2013 em São Paulo.

VII Congresso Latino-americano de Estudos do Trabalho

O Trabalho no Século XXI
Mudanças, impactos e perspectivas

A Associação Latino-americana de Estudos do Trabalho, ALAST [www.alast.com.br], é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover iniciativas de colaboração entre cientistas latino-americanos dedicados ao estudo do trabalho. Fundada em 1993, a ALAST possui uma publicação semestral, a Revista Latino-Americana de Estudos do Trabalho, RELET [relet.iesp.uer.br] , e realiza um Congresso a cada três anos. Até o momento, seis Congressos tiveram lugar, em diferentes países da América Latina: México (1993 e 2010), Brasil (1996), Argentina (2000), Cuba (2003), Uruguai (2007). Assim como os congressos, a sede da Associação e a Editoria da Revista são itinerantes, circulando entre países a cada três anos. No último Congresso, a Associação elegeu o Brasil como seu país-sede durante o período 2010-2013. Por isso mesmo, a sua Diretoria e a Editoria da Revista, estão, no momento, sob o encargo de pesquisadores brasileiros, que serão responsáveis pela organização do VII Congresso Latino-Americano de Estudos do Trabalho, a ser realizado de 2 a 5 de julho de 2013 na Cidade Universitária do Butantã da Universidade de São Paulo.

A atual Diretoria da ALAST está assim composta: Marcia de Paula Leite (Presidenta; Unicamp), Angela Carneiro Araújo (Vice-presidenta; Unicamp), Nadya Araujo Guimarães (USP), Cibele Saliba Rizek (USP), Iram Jácome Rodrigues (USP), José Dari Krein (UNICAMP), Liliana Segnini (Unicamp), Jacob Carlos Lima (UFSCar), Magda de Almeida Neves (PUC-MG), Adalberto Cardoso (UERJ) e José Ricardo Ramalho (UFRJ). Os dois últimos são os responsáveis pela Editoria da Revista Latino-Americana de Estudos do Trabalho, que lançou em outubro de 2011 o seu 25º número, primeiro da atual fase da Revista no Brasil.