Topo1
Sociologia Clínia

XIII Seminário do NEST

A Profa. Dra. Christiane Girard Ferreira Nunes (UnB) apresentará palestra "Sociologia Clínica: história e desafios"

O XIII Seminário do NEST será realizado dia 15 de junho, às 14h, com palestra da Profa. Dra. Christiane Girard Ferreira Nunes, no miniauditório Luiz Palacín Gomez, piso superior da Faculdade de Ciências Sociais.

Professora da Universidade de Brasília, Christiane Girard Ferreira Nunes tem Graduação e Mestrado em Sociologia pela Universidade de Paris VIII, Doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília e Pós-doutorado pela Universidade de Nanterre, Laboratório "Sophiapol" (Laboratoire de sociologie, philosophie et antropologie politiques), e no Laboratorio "LISE"( Laboratoire interdisciplinaire pour la Sociologie Economique) do CNRS em Paris. É vice-líder do grupo de pesquisa de Sociologia do Trabalho do CNPQ e dirige a linha de pesquisa "Economia Solidaria" do doutorado de sociologia da UNB. É pesquisadora associada do "Laboraratoire International de Sociologie Clinique de Paris".

Atua na área de sociologia do trabalho, com ênfase nos seguintes temas: Economia Solidaria, Setor Informal, Trabalho e Gênero, Trabalho e Sociologia Clínica, Cultura e Cidadania, em pesquisas nacionais e internacionais.

Fonte : NEST